Gangue da dinamite

Bandidos armados atacam caixas do Centro Politécnico

Vigilantes do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Jardim das Américas, foram rendidos por bandidos armados, na manhã de terça-feira (26), para que eles explodissem caixas eletrônicos do campus. Os marginais fugiram em dois carros que foram encontrados no Capão da Imbuia, algumas horas depois. A Polícia Federal é responsável pela investigação do crime.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 6h, dois vigilantes foram feitos reféns, enquanto os bandidos explodiam dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Eles fugiram levando um revólver calibre 38 e um colete balístico dos seguranças. A polícia não soube informar a quantia levada pela quadrilha. A Tracker grafite, com placa de São Paulo, e o Punto cinza usados pelos bandidos foram encontrados na Rua Sétimo Simionato. Somente o Punto tinha alerta de roubo.

Curiosos

O Esquadrão Antibombas da PM foi ao local para retirar resquícios de dinamite e agentes da PF, para a perícia da área. A movimentação atraiu dezenas de curiosos, que ficaram assustados com a ação dos criminosos. A assessoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou que, apesar da explosão, as aulas ocorreram normalmente na manhã de ontem. A universidade não quis se pronunciar sobre o crime. O Paraná é o terceiro estado em ataques a bancos e caixas eletrônicos.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook