Estelionatária

Golpista usava cartões de terceiros para fazer compras na internet

As várias tentativas de fazer compras com diferentes cartões de crédito, para um mesmo endereço, despertaram a suspeita de um supermercado de Curitiba. Após investigação, os policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC) prenderam em flagrante Eliane Rodrigues Chaves, 25 anos, no momento em que recebia uma compra, feita com dados de um cliente da empresa de televendas em que ela trabalhava.

De acordo com o delegado Alexandre Bonzatto, o supermercado recebeu reclamação de cobrança indevida e descobriu as movimentações suspeitas do mesmo endereço. Eliane trabalhava em uma empresa em que os clientes passavam dados pessoais, como número da conta, código de segurança e data de validade do cartão. Com essas informações, obtidas ilicitamente, ela fez pelo menos duas compras pela internet, de mais de R$ 1 mil cada, no supermercado.

“Vamos tentar identificar outros possíveis golpes praticados por ela”, afirmou o delegado. Eliane não tinha antecedentes criminais e alegou que cometeu os crimes, porque passava por dificuldades financeiras. Ela foi autuada por estelionato e, após pagar fiança de um salário mínimo, responde em liberdade.

Comum

Alexandre contou que a DEDC atende de quatro a cinco casos por semana de clonagem de cartão de crédito. “Esse tipo de venda por telefone em que você passa dados do cartão, inclusive a senha de segurança, fatalmente está sujeito a esse tipo de situação. É muito mais seguro emitir um boleto, em que a pessoa pague somente a compra”, comentou.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook