Jardim Botânico

Identificado homem que agrediu pai e filho em drive thru

A Polícia Civil identificou um dos suspeitos de agredir Orlando Alves, 67 anos, e seu filho Nadiorlan José Alves, 41, no dia 16 de julho, no drive thru de uma rede de fast food árabe, na Avenida das Torres, no Jardim Botânico.

O rapaz, identificado como Giordy Michael de Lima Farias, conhecido como “Miquimba”, 23 anos, foi reconhecido por policiais militares nos últimos dias durante uma abordagem. Ele foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou o crime com riqueza de detalhes.

Segundo Miquimba, o crime aconteceu por causa de ofensas racistas. “Contou que pai e filho o ofenderam depois de uma discussão. Ele saiu e voltou com a intenção de tirar a vida dos dois, inclusive, achava que tinha os matado mesmo”, explicou o delegado Fábio Amaro.

O rapaz foi visto pelas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostravam, além dele, um menor que não foi identificado. “Também recebemos a informação de um terceiro participante, mas o Miquimba apenas confirmou que estava acompanhado de um adolescente, mas disse não saber o nome do rapaz”, afirmou o delegado.

Segundo Fábio Amaro, os policiais militares conseguiram chegar ao autor graças à divulgação das imagens na Tribuna. “Foi de extrema importância, porque até então não sabíamos quem era e muito menos tínhamos o nome do suspeito, o que dificultava as investigações”.

Quando foi abordado, o rapaz logo foi reconhecido e não reagiu. “Ele foi encaminhado, contou tudo que podia e inclusive confessou. Como já havia passado o período do flagrante e ele colaborou com as investigações, responde em liberdade”, explicou o delegado.

Miquimba foi indiciado por dupla tentativa de homicídio e as investigações do crime foram encaminhadas ao 6º Distrito, no Cajuru. “Isso por já termos a identificação do autor”, disse Fábio Amaro. Se condenado, o rapaz pode pegar de 8 a 30 anos de prisão, pelas duas tentativas de homicídio.

O crime

A história começou quando Orlando e Nadiorlan esperavam pelo atendimento do drive thru e dois rapazes que andavam pelos carros foram atingidos pelo retrovisor da pick up corsa que pai e filho estavam. Houve ofensas verbais, troca de empurrões e os dois jovens saíram do local, mas com a promessa de voltar para mata-los.

Minutos depois, acompanhados de um adolescente e armados com uma enxada e uma barra de ferro, começaram a destruir o carro e em seguida golpearam várias vezes os dois homens, que ficaram gravemente feridos.

O filho foi levado para o hospital por terceiros, enquanto o idoso foi levado pelo Siate, os dois em estado gravíssimo. “Nadiorlan ficou na UTI do Hospital Cajuru, mas se recuperou e recebeu alta. Seu pai, no entanto, permanece no hospital, entre a vida e a morte”, disse o delegado.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook