Tumulto

Mulher é atropelada por viatura da polícia no bairro Ganchinho

Uma mulher de 39 anos foi atropelada por uma viatura do 13º Batalhão da Polícia Militar na manhã deste domingo (24) na Rua Professor João Gilberto Martins, no Ganchinho. O atropelamento aconteceu enquanto os policiais procuravam por um suspeito de ameaçar moradores com uma faca. Jerusa Domingues de Almeida atravessava a rua e foi atingida. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, sem risco de morte.

De acordo com a cunhada de Jerusa, o tumulto aconteceu por causa de um capotamento que aconteceu próximo a casa da família, no sábado. “Depois que o carro foi desvirado, alguém levou o radio e uma cadeirinha de dentro do veículo e neste domingo dono do carro voltou para ver quem tinha roubado”, contou Nilda Almeida

O homem acusou várias pessoas na rua e, com uma faca, tentou intimidar os vizinhos. Uma equipe da PM foi acionada e quando os policiais chegaram ao local, o suspeito fugiu. “Os policiais foram avisados que ele estava de carro e quando localizaram o veículo, foram dar ré para segui-lo e atropelaram minha cunhada, que atravessava a rua”, disse a mulher.

Houve tumulto e, enquanto Jerusa Domingues de Almeida era atendida pelos policiais militares, o marido dela chegou, discutiu e acabou preso. “Ele e o filho dele agrediram os policiais e foram levados para a delegacia. Perderam a cabeça por causa do acidente”, lamentou.

Os dois foram encaminhados ao Centro de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão. A Polícia Militar apenas confirmou o acidente que aconteceu no bairro Ganchinho, mas não entrou em detalhes.