Tentativa de homicídio

Dono de oficina leva três balaços em Araucária

Uma tentativa de homicídio em uma oficina deixou moradores em pânico na manhã desta quinta-feira (21), na esquina da Rua Uirapuru com a Avenida Avestruz, no Capela Velha, em Araucária.

Segundo testemunhas, por volta das 11h, o dono do local trabalhava quando dois homens em um Audi A3 prata chegaram e estacionaram. Os homens desceram, conversaram com o mecânico e minutos depois dispararam várias vezes.

O dono da oficina, Adilson Francisco Peixoto, 26 anos, caiu e os assassinos fugiram. O rapaz levou três tiros, um no peito, outro no braço e outro na perna. Ele foi encaminhado consciente, mas em estado grave, ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe em patrulhamento por pouco não flagrou o tiroteio. “Estávamos passando pela avenida quando vieram correndo nos pedindo ajuda. O crime tinha acabado de acontecer. Chamamos o Siate e, enquanto cuidávamos dos primeiros socorros ao rapaz, outra equipe tentou localizar o carro, mas sem sucesso”, disse o GM Ribeiro.

Mistério

Vizinhos, amigos, funcionários e clientes de Adilson não acreditavam no que havia acontecido porque segundo eles, o rapaz era uma pessoa trabalhadora. “Vivia na oficina, de domingo a domingo, e não tinha briga com ninguém”, contou um funcionário do rapaz, que não quis se identificar.

A suspeita dos populares é de que o crime possa ter relação com algum serviço que não agradou o cliente. “Porque ele não usava drogas, não bebia. Estava ainda mais dedicado ao trabalho nos últimos dias, porque a esposa dele teve bebê e eles precisavam cuidar da criança”, disse um amigo.

Depois que o rapaz foi encaminhado ao hospital, a Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram buscas pela região para tentar encontrar o suposto Audi A3, mas o carro não foi encontrado. A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio e informações podem ser passadas para a Delegacia de Araucária, pelo 3641-6000.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook