Briga na prosa

Rapaz interrompe conversa para esfaquear amigo na Praça Rui Barbosa

Uma discussão por pouco não acabou em morte por volta das 19h de ontem, na Praça Rui Barbosa, em frente a um salão de beleza, na Rua Desembargador Westphalen. Dois homens e uma mulher conversavam sentados em uma escadaria, quando de repente um deles passou a esfaquear o outro. O rapaz, de 18 anos, ficou caído na calçada e o casal fugiu.

Funcionários do salão de beleza viram toda a ação e prestaram os primeiros socorros ao jovem, enquanto os socorristas do Siate eram acionados. Socorristas encaminharam o rapaz, identificado apenas como Lucas, ao Hospital Cajuru, em estado grave.

Segundo testemunhas, Lucas levou três facadas, duas no pescoço e outra no braço. Uma funcionária do salão, que não quis se identificar, contou que os três estavam sentados “bem tranquilos” na escadaria. “Do nada os dois rapazes começaram a discutir e, em seguida, vimos movimentos que pareciam socos, mas era o vai e vem da faca. Saímos do salão e o casal correu, não conseguimos ver para onde”.

Os socorristas apenas disseram que o estado de saúde do rapaz era grave. Os dois policiais militares que estiveram no local se recusaram a dar informações à reportagem da Tribuna.

Assalto

O tumulto no local foi grande. Com a chegada do socorro e da Polícia Militar, boatos davam conta que Lucas teria sido ferido ao tentar assaltar o salão de beleza, informação que foi desmentida pelos funcionários. “Realmente estamos sem polícia por aqui, muitas vezes nos sentimos inseguros para trabalhar, mas não foi isso. Nós socorremos o rapaz, porque vimos tudo acontecer enquanto trabalhávamos”, disse a funcionária do salão.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook