Novidades nos próximos dias

Caso de assassinato de dois jovens no São Braz perto do fim

As mortes de Rodrigo José Santi Botton 19 anos, e Brayan Carlos Bmikossiski Perico, 18, em maio, no São Braz, já são dadas como elucidadas pela Polícia Civil. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), a investigação ainda corre sob segredo de justiça, mas novidades serão divulgadas nos próximos dias. Mandados de prisão devem ser cumpridos pelo Ministério Público.

A informação foi confirmada pelo secretário Leon Grupenmacher na manhã de ontem. Segundo ele, o caso é muito maior do que se imaginava. “Ainda não podemos comentar detalhes de tudo que descobrimos, mas daqui a duas semanas, com a quebra do sigilo das investigações, vamos trazer as informações à tona”, garantiu.

Dúvida

Por volta das 21h de 25 de maio, na Rua Clara Fina, dois homens armados teriam abordado um policial militar que buscava a namorada em casa. Os suspeitos foram mortos por policiais à paisana que seguiam o PM e viram a cena. Os policiais alegaram que houve troca de tiros. Quatro dias depois do crime, Alfredo Périco, 43 anos, pai de Brayan, disse que não houve confronto, mas execução. “Responder se foi troca de tiros ou execução te daria a resposta que não posso dar, por conta do segredo de justiça”, explicou Leon Grupenmacher.

O pai disse ter conversado com testemunhas, analisado informações do boletim de ocorrência da PM, que mostrava que os dois rapazes não teriam atirado contra os policiais. Diante da denúncia feita pelo pai, a PM se pronunciou dizendo que abriu inquérito policial-militar (IPM) e pediu apoio do Ministério Público, para investigação conjunta.