São José dos Pinhais

Ladrões de carga de cigarros são mortos em confronto com a polícia

O cerco da polícia a uma quadrilha de ladrões de carga, armado ao longo da semana, teve desfecho sangrento ao meio-dia desta sexta-feira (15), em uma casa de muros altos, cerca elétrica e cão de guarda, no bairro Borda do Campo, São José dos Pinhais. O tiroteio entre policiais militares do serviço reservado da Polícia Militar e os cinco bandidos acabou com três suspeitos mortos, um preso e o quinto ferido com tiro na cabeça. Ele foi socorrido ao hospital em estado grave. Nenhum PM se feriu.

Dois mortos foram identificados como Amauri de Lima Filho, 28 anos, e Thiago Velasco, 24. O terceiro não tinha sido identificado até a noite de ontem e o nome do detido não foi divulgado pela polícia. A casa onde a troca de tiros aconteceu fica na Rua Julieta Rocha Silva Grassi, ao lado da trincheira da BR-277, perto do Posto Paris. “Usavam o imóvel como depósito. Não havia móveis nos cômodos, apenas um tinha sofás, com características de cativeiro para reféns. Na garagem havia uma van roubada, com carga de cigarro, além de outro automóvel”, descreveu o tenente Cleverson, do 17.º BPM.

Automóvel

Em frente à residência estava o Gol prata placa MGM-7298, que, de acordo com a polícia, foi usado na última fuga dos bandidos. Durante a manhã de ontem, uma carga de cigarros foi roubada em Araucária e outro assalto aconteceu no Portão. Em ambos os casos, testemunhas disseram que o veículo usado pelos bandidos era um Gol prata.

“Estávamos registrando muitos roubos de carga e assaltos na região. O pessoal do serviço reservado tinha informações de que o esconderijo da quadrilha ficava no Borda do Campo. O cerco foi fechado, infelizmente com troca de tiros e morte”, resumiu Cleverson. Ele informou também que foram apreendidas quatro armas com os ladrões.

Além do Instituto de Criminalística, uma equipe da Corregedoria da PM também foi ao local, para acompanhar as investigações. Durante a perícia dentro dos muros, do lado de fora houve grande aglomeração de curiosos. Entre a multidão estava uma moça, de expressão apreensiva, que chegou em uma Biz branca.

Ela se aproximou do vidro da viatura onde o quinto bandido estava preso e começou a gesticular e mexer os lábios, tentando uma conversa rápida. Um dos policiais percebeu a atitude e deu voz de prisão à moça, que teve a motocicleta revistada e foi levada para a delegacia, suspeita de ser informante da quadrilha.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook