Na madrugada

Assalto a hotel termina com a prisão de seis malandros

Tentativa de assalto à recepção de um hotel, na madrugada desta sexta-feira (15), acabou com troca de tiros e seis presos. Por volta da 1h30, os homens armados entraram no hotel Condor, na Avenida Sete de Setembro, em frente ao Mercado Municipal, e renderam funcionários da recepção. Enquanto estavam dentro do hotel, a Polícia Militar foi acionada.

Várias viaturas do 12.º Batalhão e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram ao local. Houve troca de tiros, os bandidos tentaram fugir e três foram presos sem esboçar reação. Os outros três invadiram a farmácia ao lado e os policiais precisaram de apoio. Com a chegada do Comando de Operações Especiais (COE), os policiais começaram as negociações para que os suspeitos se entregassem. Depois de aproximadamente 30 minutos, com a rua toda cercada e tomada pela PM, eles foram presos.

Hóspede

Luciana Marques de Matos, 41 anos, hospedada no hotel, acordou com policiais batendo na porta do seu quarto. “Não entendi nada e, mesmo com medo de abrir, deixei que entrassem e eles me explicaram o que tinha acontecido. Quando olhei pela janela, vi que a rua estava tomada de viaturas”, disse a mulher. A mulher veio da Ilha do Mel com o filho, de 6 anos, a passeio. “Apesar do susto, não tinha outra forma dos policiais agirem, se não entrando nos quartos, porque poderíamos estar sob a mira de revólveres. Só tinha visto em filme até hoje”.

Os seis foram levados ao Ciac-Sul. Nenhum deles ficou ferido na ação. Os nomes dos presos não foram divulgados, mas todos têm entre 20 e 30 anos.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook