Sítio Cercado

Catador de papel encontra corpo no Ribeirão dos Padilhas

Um catador de lixo que fazia a limpeza no Ribeirão dos Padilhas, no Sítio Cercado, encontrou o corpo de um homem, boiando na tarde desta quinta-feira (14). A vítima pode ser Hilário Augusto Nascimento de Oliveira, 39 anos, desaparecido há 18 dias. Ele foi reconhecido pela irmã, que contou que Hilário saiu de casa com R$ 900 no bolso para alugar uma casa na região. As causas da morte não foram determinadas devido à decomposição do cadáver.

Márcio Pedroso juntava o lixo no ribeirão, na Rua Lauro Gentio Portugal Tavares, quando avistou o corpo. Ele disse não ter ficado impressionado. “Já estou acostumado a ver essas coisas”, contou. Logo que os bombeiros retiraram a vítima do rio, a irmã de Hilário, Rosimeire, se desesperou ao reconhecê-lo. Bastante emocionada, ela só disse que ele era trabalhador. A polícia considera apenas suspeita e aguarda a identificação oficial da vítima, que será feita no Instituto Médico-Legal (IML).

A perícia do Instituto de Criminalística constatou que o cadáver estava no ribeirão há cinco ou seis dias. Segundo a perita, não foi possível constatar a causa da morte no local e somente a necropsia deve determinar como o homem morreu. O corpo tinha lesões que, segundo ela, podem ter sido de tiros ou de larvas que já infestavam o morto.

O forte cheiro exalado pelo cadáver afastou boa parte dos curiosos que se aglomeraram no local para saber o que tinha acontecido. A auxiliar administrativa Eliane Valle Leal e o cobrador Fernando Inforgato comentaram que a violência na região preocupa. “Na semana retrasada, mataram um na ponte aqui perto. Essa noite ouvimos tiros. Tem dia que parece que estão matando passarinho, de tanto tiro”, reclamou Eliane.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook