Colombo

Homem acusado de matar duas pessoas em fuzilaria é absolvido

Juan Bruno França Felipe (foto), 25 anos, foi absolvido ontem no Tribunal do Júri de Colombo. Ele e mais três pessoas respondem pela fuzilaria na Vila Zumbi dos Palmares, em 1.º de setembro de 2011, que matou duas pessoas e deixou quatro feridas.

Os advogados de Juan, Antônio Pellizzetti, Carina Beller e Matheus de Almeida afirmaram que o acusado estava em Santa Catarina no dia do crime. Também aproveitaram que os sobreviventes e outras testemunhas não deram certeza da participação dele. Juan estava preso desde poucos dias depois do duplo homicídio. Conseguiu um alvará de soltura, mas como foi condenado pelo roubo que cometeu um ano antes, permanece atrás das grades.

A fuzilaria ocorreu por volta das 14h. Os assassinos invadiram a casa na Rua Francisco Rodrigues, paralela à BR-116, e mataram Rafael Luciano Fernandes, 10 anos, e Lucas Gomes de Oliveira, 17. Miriam Fernandes, mãe da criança, Thiago Fernandes, Eder Luís Fernandes, e Alziria Maria de Jesus, na época com 96 anos, foram baleados, mas sobreviveram. Todos prestaram depoimentos à polícia, mas não compareceram ao júri, já que os oficiais de Justiça não os encontraram para entregar as intimações.

Também respondem pelo crime Eduardo Rodrigo Joaquim, o “Gauchinho”; Jackson Camargo Ramos, o “Gugu”; e Claudinei da Rosa Santos. Eduardo deve ir a júri este ano. Jackson já foi condenado a 48 anos em dezembro do ano passado. Claudinei está foragido, teve o processo desmembrado dos demais e não há previsão de quando será julgado.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook