Indústria do roubo

Fundos de residência no Osternack escondia desmanche clandestino

Na tarde de segunda-feira (11), policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam Valdinei Ferreira de Faria, 43 anos, dono de um desmanche clandestino localizado no fundo de sua residência situada no Rua Aristocleto Taborda Portella, no Osternack, em Curitiba.

No local, os policiais encontraram quatro veículos: um Palio furtado dia 5 de agosto; um Palio com as placas trocadas, furtado dia 15 de maio; um Kangoo roubado dia 24 de abril; e um Fiorino, com placas e numeração adulterada, furtado em 16 de maio.

“Graças ao reconhecimento da população com relação ao trabalho da DFRV, temos recebido diversas denúncias, sendo esta prisão fruto desta ótima parceria entre a Polícia Civil e o cidadão, que com suas denúncias nos ajudou a prender um receptador e a recuperar quatro veículos”, afirmou o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero.

Faria foi autuado pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Segundo Aufiero, com a intensa fiscalização da polícia nas lojas de autopeças usadas, está surgindo uma nova modalidade criminosa.

“Os desmanches de veículos estão sendo realizados não mais nestas empresas, mas sim nos fundos de residências comuns ou terrenos particulares, dificultando assim a ação e fiscalização da polícia”, contou o delegado, destacando que espera que pelo fato de Faria possuir antecedente criminal por roubo, que este seja reconhecido por vítimas que tiveram seus veículos subtraídos mediante violência.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook