Legado

Monitoramento da Copa do Mundo será usado para o dia a dia

O centro de monitoramento usado pelas forças de segurança nacionais e estaduais em Curitiba, durante a Copa do Mundo, deve começar a ser empregado para melhorar a segurança dos cidadãos permanentemente. Nesta quarta-feira (13), o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o governador Beto Richa assinaram um termo de cooperação para dar início às ações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que fica no quinto andar do prédio da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Cívico.

A estrutura, feita com recurso federal, fica agora sendo administrada pelo estado, que disponibilizou recursos humanos desde o Mundial para manter o centro em funcionamento. O foco principal agora será no monitoramento das regiões de fronteira. Ainda de acordo com a Sesp, existem planos para a transferência da central 190 da Polícia Militar para o CICC. Atualmente são cerca de mil câmeras conectadas a central, com expectativa de expansão.

“Esse certamente será o maior legado da Copa. Pretendemos manter os sistemas de monitoramento criados em todo o país funcionando a favor do cidadão no mesmo ritmo que vimos durante o período dos jogos”, disse o ministro José Eduardo.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook