Oficina clandestina

Cinco carros roubados são recuperados em desmanche no Uberaba

Uma denúncia anônima fez a polícia descobrir um desmanche de carros funcionava no bairro Uberaba. Cinco veículos roubados foram recuperados, entre eles uma van, usada no transporte de peças, que estava carregada com um Sandero completamente desmanchado.

Na oficina clandestina foram presos Eduardo Trentini, 31 anos, e João Francisco Huf Pereira, 30, e apreendidos um Gol, um Agile e outro Sandero, os três inteiros.
A ação da polícia aconteceu no fim da manhã de terça-feira (12).

“Chegamos ao local e a denúncia foi constada de cara. Já estávamos investigando roubos contra residências e comércios da região quando veio a nós a informação do desmanche”, explicou o delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

A preocupação do delegado é com relação ao uso de vans para o transporte de peças extraídas nessas oficinas clandestinas. “É necessária uma fiscalização mais acirrada em cima deste tipo de veículo, principalmente quando tem os vidros muito escuros. Os bandidos vêm usando com frequência para passar despercebidos com as peças”, comentou.

Eduardo e João Francisco forma autuados por receptação e podem ser indiciados por formação de quadrilha. “Certamente o esquema era maior e mais pessoas estão envolvidas. Suspeitamos que os carros roubados ficavam escondidos na oficina e, por um período antes do desmanche, eram usados em assaltos”, supôs Magalhães. As investigações serão repassadas para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook