Clonagem de placas

Dupla se assusta com viatura e PM descobre esquema de roubo

Dois jovens foram presos no Boqueirão com um revólver 38, além de documentos de veículos falsificados e placas clonadas. A polícia suspeita que Bento Agostinho, 20 anos, e Carlos Santos, 22, participavam de esquema de roubo de carros, que eram “maquiados” com identificação de automóveis quentes para ser transportados até outros estados, sem chamar atenção de policiais nas rodovias.

Em patrulhamento de rotina, na segunda-feira (11) à noite, os policiais militares do 20.º Batalhão perceberam movimentação estranha da dupla, que ao ver a viatura, correu para dentro de uma casa na Rua João Fain, perto do Canal Belém.

Um deles já foi largando o revólver no chão da sala e se entregou. O outro foi pego no quintal. “A princípio achamos que seria apenas a questão da arma. Mas diante das placas e documentos falsificados, percebemos que havia mais coisa”, disse o sargento Bindi, que comandou a ação.

Esquema

Segundo ele, os jovens confessaram que estavam roubando carros na região do Boqueirão, Hauer e Sítio Cercado. “Eles encontravam outro veículo idêntico ao roubado, copiavam o número de identificação e com ajuda de uma empresa, que já está sendo investigada, confeccionavam as placas clonadas. Os documentos falsos eram feitos em impressora a laser”, explicou o sargento.

“Com as identificações de um carro sem alerta de roubo, o automóvel roubado era levado até Santa Catarina e entregue nas mãos do receptador”, completou. Bindi informou também que os jovens disseram ter participado de pelo menos sete roubos, mas não deram pistas de quem encomendava os veículos. 

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook