Motoboy morto

Dedetran espera motorista que causou acidente na CIC

Policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) aguardam que Norival Gouveia, 52 anos, se apresente para dar seguimento às investigações sobre o acidente que tirou a vida do motoboy Eduardo Prestes de Aguiar, 24, na Avenida Juscelino Kubitschek, Vila Sabará, Cidade Industrial. De acordo com a polícia, Norival é o proprietário do Siena preto, que bateu de frente com a motocicleta de Eduardo, e estava ao volante do carro no momento da colisão, por volta das 19h de domingo.

O veículo trafegava no Contorno Sul, sentido BR-277. Saiu da rodovia e, no acesso da marginal, acertou o motociclista. O corpo de Eduardo foi lançado cerca de 30 metros à frente, provocando a morte dele na hora. Médicos que chegaram primeiro, para tentar salvar o motociclista, viram os ocupantes do automóvel tentando se livrar de latas de cerveja. O motorista e alguns passageiros estariam visivelmente embriagados e várias latas foram deixadas para trás, nos bancos e assoalho do Siena. Eles foram perseguidos por populares e fugiram para se esconder em casa de amigos na vila.

Ocupantes

A princípio seriam três ocupantes, o motorista e um casal, mas ontem a polícia informou que havia cinco pessoas dentro do Siena. “Algumas pessoas disseram que o motorista estava bêbado. Precisamos que os testemunhos oficiais confirmem isso. Se for confirmada a embriaguez, o condutor deverá ser indiciado por homicídio”, explicou o delegado Anderson Franco, da Dedetran.

Pouco depois de entrar em contado com a família de Norival, pedindo que ele se apresentasse, o delegado recebeu a ligação de um advogado, garantindo que o motorista iria até a delegacia em breve. “Caso não venha, ao fim do inquérito vamos pedir a prisão dele”, garantiu Anderson.

Confusão

Depois do acidente, moradores da região, revoltados com o estado dos ocupantes do carro, arrancaram os quatro pneus do veículo e começaram a depredá-lo. Como a polícia demorou a chegar, o local se tornou “terra de ninguém”. Contorno Sul ficou com longas filas de congestionamento e o tráfego voltou ao normal somente depois das 21h30.

Eduardo morava há quatro anos em Curitiba. Veio da Lapa com a mulher e a filha, que completou 4 anos na quinta-feira. O corpo dele foi sepultado ontem, no Cemitério Municipal do Boqueirão.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook