Ponta Grossa

Detento não aceita não como resposta e abre fogo em pesque-pague

Um detento do regime semiaberto atirou contra pessoas que estavam em um pesque-pague em Ponta Grossa, no final da tarde de domingo (10). Segundo testemunhas, o homem ofereceu uma cerveja para um agente carcerário que também estava no local.

Com a recusa, o preso saiu do pesque-pague e retornou minutos depois atirando. Foram pelo menos cinco tiros. Um menino de 12 anos foi baleado na barriga e um homem de 27 anos que tentou desarmar o atirador também foi ferido na região do abdômen. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa da cidade e devem passar por cirurgia.

Revoltados com a cena, outras pessoas que estavam no pesque-pague agrediram o atirador, que precisou ser encaminhado ao hospital. O preso, de 28 anos, que estava no regime semiaberto  pelo crime de assalto à mão armada, será interrogado assim que sair do hospital.

Segundo o delegado Flávio Zanin, ele ficará preso e será indiciado por dupla tentativa de homicídio com atentado qualificado, por motivo fútil e sem condição de defesa por parte das vítimas.

Paraná Online no Facebook