Barbaridade!

Possível briga na madrugada termina com rapaz morto na RMC

Um rapaz de 21 anos foi morto brutalmente na madrugada deste domingo (3) em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. Josiel Cordeiro dos Santos foi assassinado a pauladas e pedradas durante a noite, na Estrada dos Catarinas, no Centro da cidade. Logo depois da morte do jovem, um rapaz de 18 anos, identificado como Oseias Farias, foi preso e deu início às dúvidas para a polícia.

Segundo o delegado Voltaire Garcia, até o momento são duas hipóteses mais prováveis para o crime. A primeira é de que Josiel tenha se envolvido em uma briga e a segunda é de que Oseias tenha matado o rapaz sozinho. O motivo ainda é desconhecido.

Durante a madrugada, uma briga teria acontecido na rua em que houve o assassinato. Josiel foi encontrado morto e Oseias foi preso horas depois, a menos de três quilômetros do local do crime. De acordo com a Polícia Militar, Oseias, que estava todo sujo de sangue, foi abordado depois que levantou as suspeitas dos policiais, na Rua Crispim Furquim. “Em primeiro momento, ele disse que não tinha nada a ver com a morte do Josiel, mas estava todo sujo de sangue e acabou confessando aos policiais, que o encaminharam à delegacia”, explicou o delegado, que autuou Oseias em flagrante por homicídio.

Possível rixa

Na delegacia, ele contou que não matou Josiel sozinho. “Ele até tentou dizer que não tinha nada a ver com a morte, mas durante o interrogatório, até por estar com várias marcas de sangue na roupa, acabou confessando, mas ele falou que houve uma briga com mais pessoas, que se juntaram para matar o rapaz”, disse Voltaire.

Segundo Oseias, ele e os outros jovens teriam discutido com o rapaz e a discussão acabou em pancadaria.  Ele chegou a citar nomes de outros dois rapazes que estariam envolvidos, mas o delegado não divulgou os nomes por motivo de segurança e para não atrapalhar as investigações. “Apesar de ter passado os nomes, não sabemos se ele está falando a verdade ou tentando culpar outras pessoas pelo crime que ele pode ter praticado sozinho. Vamos tentar identificar estes dois rapazes e, com certeza, serão ouvidos na delegacia para saber se houve mesmo a tal briga e se eles participaram do crime”, explicou. Oseias fica preso e aguarda, agora, o decorrer das investigações.

Paraná Online no Facebook