Estelionatários

Trio que falsificava cartões bancários é preso no Bigorrilho

Dois paulistas e um pernambucano, que vieram para Curitiba há poucos dias em busca de vítimas para roubar dados e senha dos cartões de banco, foram presos na quinta-feira (31) pela polícia. Eder Alexandre Guedes da Silva, 37 anos, Rafael Pereira Andrade, 28, e Sérgio Eduardo Marchausen Pereira Júnior, 37, foram detidos em flagrante em uma residência na Rua Capitão Souza Franco, Bigorrilho, com equipamentos usados para fabricação de cartões clonados.

Além de computadores e cartões (a maioria virgem, mas alguns já tinham sido clonados), os policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) encontraram máquinas de cartão com o mecanismo de leitura adulterado.

Divulgação/DEDC
Eder, Rafael e Sérgio foram pegos com cartões virgens e máquinas com “chupa-cabra”.

“Eles instalavam um ‘chupa-cabra’ e sorrateiramente substituíam as máquinas dos estabelecimentos comerciais com seus equipamentos adulterados. Ficavam nas proximidades com um computador captando os dados de todos os cartões que eram passados na máquina falsa”, descreveu o delegado Marcelo Lemos de Oliveira.

Chip

Porém, segundo o delegado, não era todo cartão que caía na arapuca. “Os cartões que operam com chip tinham os dados preservados, somente os que funcionam com a tarja magnética permitiam que as informações fossem interceptadas pela quadrilha”, explicou Oliveira. Ainda de acordo com o delegado, os três bandidos eram apenas responsáveis pela captação dos dados das vítimas, outra parte da quadrilha ficava responsável pela confecção dos cartões falsos.

Os policiais conseguiram prendê-los graças a denúncia anônima que chegou à delegacia. O trio foi transferido para a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). As investigações seguem no intuito de prender os demais bandidos envolvidos.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook