Curitiba

Polícia apreende 20 quilos de maconha e pasta-base de cocaína

Duas situações distintas resultaram em apreensões de drogas, prisão de quatro pessoas e apreensão de um adolescente na rodoferroviária de Curitiba na manhã de hoje (01) em um trabalho de policiais militares e federais da força tarefa.

Ao todo, foram aproximadamente 20 quilos de maconha e um quilo de pasta-base de cocaína. A ação aconteceu durante fiscalização de rotina. Na primeira situação, um adolescente de 17 anos, foi visto enquanto carregava uma mochila de forma suspeita.

“Ao ser abordado, os policiais encontraram com ele a maconha em tabletes dentro da bolsa”, disse o capitão Alexandre. O rapaz foi encaminhado a Delegacia do Adolescente.

Logo em seguida, enquanto ainda estavam atendendo a situação do rapaz, a equipe viu um homem sair correndo de um ônibus que veio de Foz do Iguaçu e viram que ele entrou num táxi.

“Os policiais acompanharam o táxi e pararam no local onde ele foi deixado, em Campina Grande do Sul. Lá ele entrou em outro veículo, um Golf, que o levou a uma casa na mesma cidade, no bairro Eugênia Maria”, contou o capitão.

Os policiais permaneceram no local e, durante a vigilância, perceberam que além dos dois ocupantes do Golg, duas mulheres estavam na casa. “No momento em que o homem e as mulheres estavam saiam da casa, eles foram abordados, sem resistência”.

Os suspeitos contaram que a droga estava escondida dentro da casa e os policiais entraram. “Encontramos quase um quilo de cocaína escondido dentro de um guarda roupas e todos receberam voz de prisão”, disse o policial.

Os quatro presos, junto com a droga, foram encaminhados para a sede da Policia Federal, no bairro Santa Cândida. O homem que foi perseguido desde o momento em que chegou a Curitiba, de 38 anos, o condutor do Golf, de 21, a esposa do condutor, de 19, e a sogra dele, de 37 anos.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook