Violência

Briga generalizada termina com músico morto no Centro

Uma briga generalizada matou um músico de 27 anos e deixou outro rapaz ferido na madrugada desta sexta-feira (1º) na Travessa Nestor de Castro, no centro de Curitiba.

Luiz Alfredo Lammel foi espancado e agonizou até a morte depois de discutir e brigar com um grupo de jovens que estavam em um bar. Ele estava em um Peugeot com outras três rapazes, entre eles um policial militar de folga.

Segundo a Polícia Civil, a briga começou depois que os ocupantes do carro passaram em frente ao local e foram provocados. Sem levar desaforo para a casa, pararam o veiculo, voltaram para tirar satisfações e a pancadaria tomou conta.

A briga foi atendida por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, o delegado Fábio Amaro, de plantão na madrugada, contou que dois dos rapazes que estavam no carro eram lutadores.

“Do tipo daqueles rapazes que não levam desaforo para a casa. Quando foram provocados, não sabemos o porquê, voltaram para tirar satisfação, a briga tomou dimensão maior do que imaginavam e eles apanharam”, disse.

Os jovens que teriam provocado os ocupantes do Peugeot estavam dentro de um bar e outros em um ponto de ônibus. “Todos se uniram e começaram a espancar os rapazes com o que viam pela frente. Foi paulada, pedrada e vários chutes até que pegaram uma lixeira de ferro”, contou o delegado.

Os agressores deram um golpe um certeiro com a lixeira na cabeça do rapaz, que chegou a ser atendido pelo Siate e não resistiu. Outro homem, identificado Anderson Rodrigo Gassen, 35 anos, também estava no carro, se envolveu na briga e ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Os outros dois ocupantes do carro, entre eles o policial militar, não ficaram feridos.

Adolescentes

Quando os investigadores da DHPP estavam no local da briga, souberam que dois adolescentes tinham sido apreendidos por uma equipe da Guarda Municipal. “Fomos até a delegacia especializada e confirmamos a informação. Os dois foram detidos e negavam que teriam participado da briga”, disse o delegado.

Os dois menores foram encaminhados a Delegacia do Adolescente, no Tarumã.
Testemunhas disseram aos policiais, que os rapazes que estavam no carro, por serem lutadores, não aceitavam desaforo.

“Não sabemos ao certo qual foi o motivo que desencadeou o começo da briga, mas de qualquer forma eles erraram em querer tirar satisfação, se foram mesmo provocados”.

Luiz Alfredo Lammel era guitarrista. Ele pertencia a banda de hardcore “Sots Hc”. O grupo terminou, nos últimos meses, o primeiro disco que demorou sete anos para ficar pronto. O lançamento foi feito no último final de semana, em um bar da Avenida Manoel Ribas, no Mercês.

Os investigadores da DHPP trabalham agora para identificar os envolvidos na briga, que estariam em aproximadamente dez pessoas. Circuitos de monitoramentos externos podem ajudar no trabalho da polícia. Os agressores podem responder por homicídio qualificado e outros crimes como rixa e formação de quadrilha.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook