Fim de festa

Polícia estoura bingo e deixa mais de 100 idosos irritados

Mais de 100 pessoas, a maioria idosos, jogavam bingo na tarde de ontem quando policiais do 2.º Distrito Policial acabaram com a “festa”, na Rua Alferes Poli, no Rebouças. O responsável pelo local foi detido e os equipamentos do jogo, apreendidos. Uma das frequentadoras do local reclamou: “É nossa diversão. Eu não aguento mais ir para baladas, vou fazer o quê? Se ficar só em casa fico doida”.

A casa de jogos foi descoberta a partir de denúncias, segundo o delegado Vilson Alves de Toledo, do 2.º DP. As cartelas do bingo eram vendidas de R$ 1 a R$ 10. “A maioria dos frequentadores é pessoas de idade, que muitas vezes gastam aqui aquilo que não têm para um remédio”, afirmou o delegado.

Café

A entrada para a jogatina era feita pelos fundos. “O local tinha uma série de atrativos, entre eles estacionamento para dezenas de veículos e café colonial, para manter os jogadores o mais tempo possível dentro da casa”, disse o delegado. Conforme o responsável relatou à polícia, o espaço funcionava diariamente há cerca de três meses. Toledo disse ter ficado surpreso com a quantidade de frequentadores em tão pouco tempo de funcionamento.

“Chama-se jogo de azar porque independe da habilidade do jogador, e sim da sorte. É claro que quem sempre tem mais sorte é o dono da casa”, ressaltou o delegado. Somente este ano, conforme Toledo, o 2.º DP apreendeu mais de 150 máquinas caça-níqueis.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook