Terra Santa

Agência que tem viagens para Israel é ameaçada com bomba

Uma agência de turismo especializada em viagens para Israel foi alvo de ameaça de bomba na noite de ontem, no Cristo Rei. Por volta das 19h, a Polícia Militar isolou a Rua Atílio Bório, esquina com a Francisco Alves Guimarães, para a chegada do Esquadrão Antibombas, que chegou uma hora depois, deixando todos que ali estavam curiosos. Depois de muito trabalho, os policiais descobriram se tratar de brincadeira de mau gosto.

A movimentação deixou moradores vizinhos apreensivos. De acordo com o tenente Arendt, do 20.º Batalhão, o artefato era um rolo de papel alumínio oco, com pilhas dentro, envolto com uma fita plástica e, junto a ele, tinha uma carta que fazia referência aos conflitos da Faixa de Gaza. “Era um simulacro de um material explosivo, a princípio inofensivo, mas sempre tratamos como um material perigoso”, afirma o oficial.

Medo

A proprietária do estabelecimento, Agnes Matias dos Santos, contou que saiu junto com o gerente às 18h, e não havia nada dentro do terreno. “Quem vem nos procurar são pessoas que querem fazer as viagens, que nos conhecem”. O gerente Erivelto Batista falou que muitas pessoas procuram a agência, especializada em expedições pela Terra Santa. A Polícia Civil irá investigar o caso com a ajuda das câmeras de segurança dos prédios vizinhos.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook