São José dos Pinhais

Seis vão em cana por desviar combustíveis de caminhões

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais desmantelou, na madrugada desta terça-feira (29), uma quadrilha que desviava combustíveis de caminhões de uma transportadora da cidade.

De acordo com a GM, as investigações duraram seis meses e surgiram depois de várias denúncias. Seis homens foram presos por envolvimento no esquema. Quatro eram funcionários da empresa de transporte.

As investigações começaram depois das primeiras denúncias. Informações foram passadas ao setor de inteligência da GM, que começou a acompanhar os suspeitos.

A quadrilha vinha agindo há algum tempo e trouxe grande prejuízo. Todos os detidos, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados à Delegacia Regional de Policia, no Centro da cidade.

Trabalho

A quadrilha era acompanhada por guardas municipais. Por volta das 20h30 de anteontem, três carretas e um veiculo com uma carretinha, foram vistos parados em uma rua escura, nas proximidades da Rua Antônio Singer, no bairro Campo Largo da Roseira.

No momento em que os motoristas começaram a retirar o combustível dos caminhões, eles foram abordados. De acordo com a GM, no veiculo que estava com a carretinha, foram encontrados aproximadamente 500 litros de óleo diesel divididos em galões de 25 litros.

O total do material apreendido com a quadrilha não foi divulgado. O óleo seria vendido a proprietários de caminhões da região de maneira clandestina. Os receptadores informaram que negociavam a R$ 15 cada galão com 20 litros de óleo diesel.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook