Surpresa

Polícia passa o ‘rodo’ em lojas de auto peças de Curitiba

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos fizeram uma fiscalização surpresa em diversas lojas de autopeças na Avenida Senador Salgado Filho, em Curitiba.

Eles verificaram se os locais estariam vendendo peças de carros roubados e furtados ou se estavam com problemas na documentação. Uma autopeças, próximo ao cruzamento da Avenida com a Linha Verde, foi fechada porque estava sem licença para trabalhar.

Os policiais vistoriaram as peças de diversas lojas, primeiramente em busca de produtos de origem ilícita. Segundo os investigadores, a operação foi feita de forma rotineira e deve acontecer sempre a partir de agora. O proprietário da loja, que foi fechada por problemas com o alvará liberado pela DRFV, disse ser favorável à fiscalização.

“Comprei a loja há pouco tempo e ainda estamos em processo de transferência de documentos e isso implicou no atraso com o alvará. Mas de qualquer forma, sou a favor de que as lojas sejam investigadas sim, porque dessa forma quem trabalha de forma correta não se prejudica por quem não segue as leis”, disse o empresário que se identificou apenas como Márcio.

Na loja do empresário não foram encontradas irregularidades relacionadas às peças, mas o local foi fechado até que as documentações necessárias como liberação da Prefeitura de Curitiba, cópia do CNPJ e até atestado de antecedentes criminais, sejam apresentadas e liberadas pela delegacia. O prazo pode chegar a até 20 dias.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook