Offline

Notícias do site da Secretaria da Segurança Pública fora do ar

As notícias dos sites da Secretaria da Segurança Pública do Paraná estão fora do ar até o término das eleições. A medida foi feita de forma preventiva pelo governo, depois de uma representação na Justiça formulada pela Coligação “Paraná Olhando pra Frente”, da então senadora Gleisi Hoffmann (PT), que alega publicidade institucional por parte do atual governador e candidato a reeleição, Beto Richa (PSDB).

Desde ontem, ao acessar sites como o das polícias Civil e Militar, os internautas encontram a seguinte mensagem: “Em função da legislação eleitoral as notícias desta página ficarão desativadas até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficialize o término das eleições”.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, não houve determinação da Justiça para que a medida fosse tomada, mas o governo se antecipou por causa da representação, para não haver problemas ou multas. O TER confirmou a representação feita pela coligação de Gleisi e disse que a liminar não foi aceita e que caberia recurso, mas sem nenhuma decisão até esta quarta-feira.

Os sites em questão seriam os das secretarias de Agricultura, Trabalho, Segurança e de Atendimento ao cidadão. De acordo com o juiz Lourival Pedro Chemim, o pedido foi negado por ser genérico ou indeterminado.

Através da assessoria de imprensa, o governo informou que os sites foram retirados do ar para verificar se há informações de cunho de propaganda.

Em todo o país, outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo, tiveram a mesma atitude.

Paraná Online no Facebook