Temperada

Denarc flagra caminhão com droga escondida entre cebolas

Durante operação de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Terezinha de Itaipu, oeste do Estado, policiais civis do Núcleo Foz do Iguaçu da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreenderam aproximadamente três toneladas de maconha.

A apreensão ocorreu no início da manhã de ontem. A droga estava escondida entre a carga de um caminhão que transportava alho e cebola. Os investigadores suspeitaram do condutor do veículo, Carlos Carvalho Dresch, 29 anos, que estava nervoso no momento da abordagem policial.

Tabletes

Ao verificarem a carga do caminhão, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha. Ao ser questionado pela polícia, Dresch disse que receberia o valor de R$ 10 mil para transportar o entorpecente até a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O veículo foi conduzido à sede da Denarc Foz do Iguaçu, onde a droga foi retirada e pesada. No interior do caminhão, os policiais também apreenderam três fuzis (dois deles calibre 762 e um calibre 556), além de uma pistola Glock adaptada como submetralhadora e 47 carregadores de fuzis.

Dresch foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Paraná Online no Facebook