Saidinha de banco

Dupla troca tiros com a GM após roubar pagamento de funcionários

Assim que sacou R$ 5 mil para o pagamento dos funcionários de uma obra, em Quatro Barras, uma mulher foi perseguida por dois bandidos em uma moto Yamaha Fazer preta.

Eles a ameaçaram com armas e levaram o dinheiro. Na fuga, foram até Pinhais, onde foram perseguidos pela Guarda Municipal. Um dos marginais foi baleado e encaminhado ao hospital, e o outro foi preso.

A vítima contou que retirou o dinheiro na agência bancária do Itaú e foi até a loja onde entregaria a quantia aos trabalhadores. A distância entre o banco e o estabelecimento era de cinco minutos, segundo ela. Nesse caminho a mulher foi seguida pelos dois homens.

“Eles entraram na loja e nos ameaçaram com a arma. Eu ainda disse que não estava mais com o dinheiro, mas eles falaram que sabiam que estava comigo”, contou.

De acordo com Milton, supervisor da GM de Pinhais, os agentes receberam a informação de que os suspeitos estariam fugindo por Pinhais e os encontraram na Rua Jacob Macanhan, onde foi iniciada a perseguição.

Quando viram que estavam sendo seguidos, os homens ainda tentaram fazer o retorno para Quatro Barras e um deles apontou a arma na direção dos guardas, que revidaram e atingiram Herbert Souza França, 43 anos, na região da cintura.

Ele foi encaminhado para o Hospital Angelina Caron, mas não corre risco de morrer. Carlos Henrique de Souza, 28, foi detido e encaminhado à Delegacia de Pinhais.

De acordo com a GM, Carlos já tinha passagem por roubo e porte ilegal de arma de fogo, e Herbert tinha passagem por homicídio e roubo. Com eles foram apreendidas uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. O dinheiro foi recuperado e devolvido à vítima.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook