Se deram mal

Ladrões de carga são baleados em confronto com a polícia

Uma quadrilha responsável por roubos de cargas na região de Curitiba se deu mal na manhã de sábado (19), mas antes deu trabalho para policiais do 17.º Batalhão da Polícia Militar (PM), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Graer). A situação que resultou em fuga, perseguição, prisões e em bandidos baleados começou com um caso de roubo de carga na Rua Antônio Contim, no bairro Cajuru.

Segundo informações da polícia, a denúncia partiu da própria população, que informou sobre o momento em que a quadrilha transferia as mercadorias do veículo roubado. Os policiais fizeram a abordagem e, acuados, os bandidos reagiram e tentaram “prensar” os agentes contra um muro. Houve troca de tiros e dois marginais foram baleados. Em seguida, os criminosos fugiram em um Corsa branco e em um Corsa Sedan prata, que foi abandonado por eles na Rua Lírio do Vale, no Cajuru.

Os feridos estavam no Corsa prata e foram resgatados por Audi A3 preto, que dava cobertura ao roubo. O motorista do Audi seguiu em fuga pela BR-277 e, chegando em São José do Pinhais, largou os companheiros baleados no 6.º Grupamento de Bombeiros na Avenida Rui Barbosa. De lá, o Audi tentou se esconder nas redondezas do bairro Afonso Pena, mas com a ajuda do helicóptero Falcão 2 do Graer foi encontrado em um residência na Rua Major Estanislau Grossman, uma via sem saída no mesmo bairro.

Nessa casa os policiais prenderam Samuel de Souza, 49, que fez o resgate dos bandidos baleados, e apreenderam o Audi, que não seria roubado, mas teria problemas de documentação, estando registrado em nome da antiga proprietária.

Também foram presos em flagrante durante a operação José Dias Pessoa, 41, o “Hulk”; Diego Luiz Gonçalves Nunes da Silva, 28, e Claudia Patricia da Silva, 30. A mulher seria companheira de Anderson Fortunato, um dos homens baleado. Na casa deles, no Cajuru, e em outra residência da quadrilha, em Colombo, foi apreendida grande quantidade de materiais possivelmente obtidos em roubos, como televisões, aparelhos celulares ainda dentro de caixas, uma carga de óculos de sol importados, bolsas e sapatos. Também foram encontradas várias placas de carros roubados. Em uma das casas foi recolhido meio quilo de maconha.

Os dois bandidos baleados foram encaminhados ao Hospital Municipal de São José dos Pinhais e foram identificados como João Carlos Farias e Anderson Fortunato, conhecido como “Andinho”.

Conforme a polícia, o grupo é suspeito de cometer dezenas de roubos em Curitiba e região metropolitana. A formação da quadrilha seria muito maior, mas “Andinho” e “Hulk” seriam os principais líderes. Com exceção de Claudia, todos os presos tinham antecedentes criminais.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook