Salvo pela GM

Ladrão bate carro roubado e quase é linchado pelo povo

O roubo de um Peugeot 307 na tarde de ontem no Abranches terminou em acidente e o suspeito do crime quase linchado pela população, no fim da tarde de ontem. O suspeito, identificado como João Paulo Torres dos Santos, 20 anos, teve que ser levado às pressas pela Guarda Municipal para não ser espancado.

Por volta da 17h, o ladrão roubou o Peugeot preto da empresária Silvane Vieira, 37, na Rua José Joaquim Goral e fugiu em alta velocidade. “Havia saído do trabalho e estava indo buscar meu filho na escola. Ele me arrancou e a meu irmão de dentro do carro”, conta Silvane. Na Rua Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas, João Paulo bateu o carro roubado em um Peugeot 207 branco, correu por aproximadamente 500 metros até a rotatória na Rodovia dos Minérios.

Detido

Na rodovia, ele foi detido pela população que tentou amarrá-lo até a chegada da polícia. Simone Pimenta, 28, dona do carro que sofreu a batida, disse que o carro cruzou a rua e atingiu seu veículo na lateral. “Simplesmente acelerou no cruzamento, achei que ele ia passar por cima do meu carro”, comenta.

Por coincidência, uma viatura da Guarda Municipal passava pelo local do acidente e soube que o ladrão havia fugido do local e que populares o seguraram quadras dali.

De acordo com o agente Claudinei Rosa, a equipe localizou João Paulo, o trouxeram no local acidente, onde foi reconhecido pelas duas vítimas.

A Guarda Municipal e policiais militares com motocicletas auxiliaram o trânsito que ficou complicado na via.

João Paulo foi encaminhado ao posto de saúde do Boa Vista com um ferimento no supercílio e em seguida seria levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook