Eficiência criminosa

Gangue do maçarico ataca em modo expresso no Uberaba

Em menos de 10 minutos, bandidos fizeram a limpa em três caixas do banco Santander no Uberaba. A ação foi na madrugada desta quinta-feira (17), no cruzamento da Avenida Comendador Franco com a Rua Júlio Wischral. Utilizando maçarico e pé de cabra, detonaram os caixas e levaram todo o dinheiro que conseguiram do local.

Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do banco, que registraram minuto a minuto tudo que aconteceu. Em dois caixas, os bandidos usaram maçarico e em um deles, arrombaram com um pé de cabra. Segundo funcionários da agência, eram cinco homens que chegaram e começaram a abrir os caixas.

“Eles cobriram o vidro lateral com uma lona, para que não fosse visto pelo lado de fora, e abriram os três caixas”, disse uma mulher, que não quis se identificar. Em seguida fugiram. Ninguém soube dizer como chegaram e como fugiram.

De acordo com os registros, os bandidos chegaram à agência por volta das 6h e ficaram no local até 6h18. A Polícia Militar chegou minutos depois do arrombamento, às 6h35.

Acostumados

Os funcionários disseram já ter perdido as contas de quantas vezes a agência foi alvo do maçarico. “Em quatro anos, desde a inauguração, acredito que mais de dez vezes. Acreditamos que sejam os mesmos bandidos e cada vez eles estão mais audaciosos”.

A agência é fechada sempre às 22h e reaberta perto das 6h. De acordo com os funcionários, as ações acontecem sempre no mesmo horário. “Logo no começo da manhã, quando é aberta para o uso do auto-atendimento”.

O banco não revelou o valor da quantia levada pelos bandidos, mas revelou outro número. “Toda vez que uma máquina dessas é arrombada e precisa ser trocada, o custo é de R$ 140 mil cada. Neste caso, duas das três máquinas vão precisar ser repostas”, contou outro funcionário.

Policiais do Centro de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil coletaram informações iniciais no local e aguardam que representantes do banco registrem a ocorrência na delegacia.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook