Informante do mal

Preso suspeito de ajudar assassinos a localizar vítima

Com mandado de prisão datado de janeiro de 2013 por tráfico de drogas, Thiago Fernando Mendonça Rossa, 25 anos, foi preso por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ele é suspeito de ter ajudado os assassinos de Amilton Ribeiro, 49, repassando informações precisas sobre onde a vítima estava e o que fazia quando foi morto, em fevereiro deste ano. Segundo o delegado Fábio Amaro, Thiago foi preso dentro de casa, no Alto Boqueirão, enquanto dormia.

“A Polícia Civil trabalha com a hipótese do irmão de Thiago ter sido um dos atiradores, daí, portanto, a desconfiança sobre a participação do preso na emboscada que sofreu a vítima”, afirmou. A condenação que o rapaz recebeu por tráfico de drogas foi de quatro anos e dois meses de reclusão em regime fechado.

O crime

Amilton era proprietário de um bar e foi morto dentro do estabelecimento, na Rua Salvador Evangelista, no Alto Boqueirão. Dois homens usando capacete, um armado de revólver e outro com uma pistola, entraram e começaram a atirar.

A vítima foi atingida por pelo menos seis tiros – dois na barriga, dois em um dos braços e dois no ombro. Os assassinos fugiram em uma moto, que estava estacionada próximo ao local.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook