Centro de Curitiba

Triângulo amoroso termina com dois detidos e um ferido

Uma briga inusitada manchou de sangue duas ruas do centro de Curitiba na manhã desta quarta-feira (16). Um homem de 32 anos, identificado como Paulo Sérgio Trindade, pediu socorro no 1º Distrito Policial, na Rua André de Barros, depois de ser esfaqueado em frente a um hotel na Rua Barão do Rio Branco.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi esfaqueada pela ex-mulher, que estava com um novo namorado. A mulher contou que o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento.

Na manhã de hoje, Roberta Schotka da Cruz, 23 anos, estava com o atual namorado em um hotel quando o ex chegou para tirar satisfações. Eles discutiram e ela deu uma facada no peito do ex-marido.

Paulo saiu correndo do hotel e correu até à delegacia, onde pediu ajuda e foi atendido pelos socorristas do Siate. Enquanto ele correu para um lado, a ex-mulher correu para outro e foi detida pela Guarda Municipal na Praça Eufrásio Correia. Na delegacia, Roberta assumiu que esfaqueou o ex-marido e disse que fez isso porque estava cansada de sofrer.

‘Eu fiquei com ele por quatro anos e durante todo este tempo apanhei. Cansei dessa vida e larguei dele‘, disse. Ela alega que estava separada do homem e que ele não aceitava o fim do relacionamento. ‘Inclusive dizia que se me visse com alguém, mataria eu e o outro homem‘.

Imagens das câmeras de segurança do hotel mostram o momento em que o homem chega com uma lata de cerveja na mão e vai tirar satisfação com a ex-mulher.

‘Ele chegou visivelmente alterado. Os dois discutem, ele vai para um corredor do hotel, a mulher dá a facada no peito dele e ele volta para a recepção‘, explicou o delegado Vinicius Borges Martins.

Segundo o delegado, o momento em que os dois entram no corredor do hotel não foi registrado, porque a câmera filma somente a recepção. ‘Foi tudo muito rápido e, em seguida, ele já sai correndo para pedir ajuda‘, disse.

O 1º DP ficou abarrotado com as testemunhas da briga. Um motorista da Secretaria Estadual de Saúde contou que viu tudo e não sabia nem como lidar com a situação.

‘Fui comprar um jornal na banca bem na hora que tudo começou, os três saíram gritando na rua‘, disse o homem que se identificou como Edison. O motorista, assim como outro rapaz que segurou a mulher e a impediu de entrar em um restaurante, e mais dois rapazes, ficaram para contar tudo que viram.

Com o casal, a polícia apreendeu a faca usada no crime e um litro de cachaça. ‘Também encontramos um canivete com o atual namorado, que também foi encaminhado à delegacia‘, contou o delegado.

Roberta foi autuada por tentativa de homicídio e fica presa. O atual namorado, por estar junto na situação, será indiciado por tentativa de homicídio e responde em liberdade.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook