Golpe

‘Jogo do Pinguim’ manda nove indivíduos para a delegacia

Policias Civis do 1.º Distrito Policial, sob a coordenação do delegado Vinícius Borges Martins, receberam, nesta terça-feira (15), uma denúncia anônima alertando que entre as ruas Pedro Ivo e Desembargador Westphalen ocorreria o Golpe da Bolinha, popularmente conhecido como Jogo do Pinguim. Imediatamente, a equipe de investigações foi acionada, e chegando ao local, constatou a veracidade da denúncia.

No local, muitas pessoas se aglomeravam, na espera de realizar suas apostas. Nove pessoas foram conduzidas até o 1.º DP, para providências da autoridade policial.

O golpe

Os golpistas geralmente agem em número de seis pessoas, umas como olheiros, para avisar da chegada da polícia, outros se passam por jogadores, e por vezes ganham no jogo, mostrando assim para quem está assistindo, que é fácil ganhar. Outros membros, apenas ficam incentivando quem esta perto a tentar a “sorte”.

Ocorre que a pessoa que manipula o jogo, utiliza de destreza e a pessoa que acaba sendo persuadida a jogar, achando que realmente tem chances de levar o prêmio em dinheiro, acaba perdendo tudo o que tem. “Verifica-se que em algumas oportunidades estamos diante do crime de estelionato” explicou o delegado.

Policiais do 1.º DP estão atentos a todos os tipos de crimes ocorridos no Centro da Capital, e contam com ajuda da população para combatê-los. Para realizar uma denúncia ligue:  (41)3326-3400 ou compareça à delegacia, que fica na Rua André de Barros, 671 – Centro.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook