Mandando bala

Dupla é assassinada a tiros em frente a farmácia no Umbará

A morte de dois homens aterrorizou moradores do bairro Umbará, na noite de domingo (13), e fez com que todo mundo se calasse perante a polícia. Elizeu Silva de Oliveira, 41 anos, e Sandro Silva dos Santos, 36, foram mortos a tiros na Rua Nicola Pelanda, em frente a uma farmácia.

Segundo a Polícia Civil, o crime pode estar relacionado à dívida por uso de drogas. Aos investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), familiares contaram que os dois eram usuários há aproximadamente 20 anos.

Sandro foi morto com cinco tiros e Elizeu foi baleado seis vezes. Os dois homens tinham ferimentos nas costas e na cabeça. Para os policiais da DHPP, pelo menos dois homens participaram do assassinato.

A perícia do Instituto de Criminalística recolheu estojos de pistola calibre 9 milímetros e três projeteis de revólver calibre 38, o que comprova que duas armas foram utilizadas no crime.

No local imperou a lei do silêncio por parte dos moradores, que podem ter visto ou ouvido toda a ação, mas não quiseram passar nenhuma informação à polícia. Segundo familiares, um dos homens foi casado e a esposa o largou por causa das drogas. Ele não queria voltar para casa.

Além do uso, um parente de Elizeu disse que ele teria recebido convite para trabalhar vendendo entorpecentes em uma boca de fumo da região na semana passada. 

Paraná Online no Facebook