Violência

Fim de domingo com mais duas mortes em Araucária

Depois das três mortes registradas em Araucária, de sábado (12) para domingo (13), a violência não deu trégua na cidade. Na noite de domingo para ontem mais dois assassinatos foram cometidos na cidade. Três das vítimas eram adolescentes. A delegacia local investiga os crimes, mas não há informação sobre os autores de quatro homicídios.

Por volta das 22h de domingo, na Rua Emílio Woss, bairro Tomaz Coelho. Jean Carlo de Amorin, 16 anos, foi assassinado em frente a uma residência e segundo testemunhas, antes de matá-lo, o assassino conversou com a vítima. O garoto foi atingido com quatro disparos na cabeça, dois no rosto. Socorristas do Siate foram acionados por vizinhos, que disseram ter ouvido oito tiros, mas o garoto morreu antes da chegada do socorro.

O adolescente estava sem documentos e só foi identificado com a chegada da mãe ao local do crime. Ela contou que o filho morava no Jardim Sol Nascente, com a família. Segundo a mulher, Jean estava na casa de conhecidos, em outro bairro, mas não explicou o motivo do passeio. Para a polícia, a morte do garoto pode ter relação com drogas.

Madrugada

Próximo à invasão do Jardim Shangai, bairro Capela Velha, já na madrugada de ontem, um adolescente identificado como Victor Daniel de Paula Rodrigues, também de 16 anos, foi executado com mais de 10 tiros. De acordo com a polícia, não havia ninguém que pudesse contar o que aconteceu aos investigadores da delegacia local ou aos policiais militares.

Outros

Na noite anterior, Robson de Barros, 15 anos, e Jean dos Santos Martins, 20, foram encontrados mortos às margens da Represa do Passaúna, na Avenida Centenário, bairro São Miguel. Uma das vítimas, além das marcas de tiros, estava com a faca cravada no pescoço. Segundo informações de moradores aos policiais, um Corsa azul foi visto parar no local e fugir em alta velocidade depois dos disparos.

Investigadores de Araucária apuraram que Jean era usuário de drogas e os dois moravam no Campo Comprido, em Curitiba. A suspeita é que os assassinos buscavam por Jean e Robson tenha sido morto por estar junto com o rapaz.

Confronto

Na madrugada de domingo, em uma construção na Rua Jacob Dranka, no centro de Araucária, Antônio Carlos de Jesus, 44 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar. De acordo com a polícia, Antônio dirigia um ânix roubado em Curitiba e com as placas clonadas, quando a polícia o abordou. Na fuga ele bateu o veículo e o abandonou, correndo em direção à obra. Ele atirou contra os policiais mas foi baleado e morreu. O veículo foi devolvido ao dono e uma pistola calibre 380, usada pelo suspeito, foi encaminhada para o Instituto de Criminalística.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook