Escondido no veículo

Polícia apreende quase 800 kg de maconha em Peabiru

Um rapaz de 25 anos foi preso por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na manhã deste domingo (13), no município de Peabiru, noroeste paranaense, transportando 790 kg de maconha em um veículo. A apreensão aconteceu durante fiscalizações dos policiais em frente ao Posto Policial da unidade, na cidade.

Segundo informações da unidade, uma equipe realizava abordagens e fiscalizações quando por volta das 9h abordou uma caminhonete com placas de São Paulo (SP) que, a princípio, transportava caixas de madeira vazias, utilizadas para carregar verduras e legumes.

Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram vários sacos e caixas de papelão com tabletes de maconha. O suspeito teria dito que carregou a droga próximo à Ubiratã e que o destino final seria a cidade de Maringá, onde já tinha os locais determinados para entregar a droga com ajuda do GPS.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a caminhonete e a droga, até a delegacia de Peabiru para que as medidas cabíveis fossem tomadas.