Terror no Orleans

Família fica na mira de bandidos durante assalto na final da Copa

Assalto a casa de um açougueiro na Avenida Três Marias, Orleans, terminou em confronto com policiais militares do 12. Batalhão e uma viatura roubada pelos criminosos, por volta das 18h de ontem. Quatro homens invadiram a residência, no andar em cima do açougue.

Eles pularam a laje e se espalharam, entrando pela sala e no quarto. Seis pessoas que assistiam ao jogo da final da Copa do Mundo foram rendidas, e cinco delas, presas no banheiro. Uma moça conseguiu se esconder dentro do guarda-roupas e ligar para a polícia, que em minutos chegou no local e trocou tiros com os quatro bandidos. Dois deles roubaram um veiculo Idea vermelho para fugir. O veiculo foi encontrado no bairro São Braz três horas depois.

Garagem

Um dos bandidos correu em direção a Travessa Isaacson Chinasso, e invadiu a garagem da aposentada Cecília Maria dos Santos, 52 anos. Ela contou que o rapaz ordenou que seu marido desse uma carona a ele para fugir. O marido o expulsou da casa e quando corria para a rua deu de cara com uma viatura da Polícia Militar. Eles entraram em confronto e o bandido foi baleado no peito e pernas. O bandido usava colete balístico e foi socorrido pelo Siate.

O outro ladrão, enquanto a PM prestava atendimento às vitimas do roubo, fugiu com a viatura da polícia. Horas depois o veiculo Parati foi encontrado em Araucária, cheio de sangue. Os cães da policia foram acionados para tentar encontrar o ladrão nas redondezas.

Uma da vitimas do assalto afirmou que o bando foi extremamente violento, agredindo a coronhadas os homens, usavam coletes balísticos e eram mais velhos. “Levaram todo o dinheiro arrecadado do dia”, disse a vítima, que não se identificou.

Tiros

As ruas no entorno do açougue estavam movimentadas devido à final da Copa. Os moradores relatam que nunca tinham visto nada igual na região, apesar de assaltos estarem ocorrendo com frequência pelo bairro.

Por onde a reportagem da Tribuna passava, era possível ver os tiros espalhados pelas portas dos comércios, muros e residências.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook