CIC

Time do tráfico da Nossa Senhora da Luz é retirado de campo

Uma operação da Polícia Civil na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba, prendeu seis pessoas e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão atrás de envolvidos no tráfico de drogas. Além das prisões, foram apreendidas pequenas quantidades de haxixe, maconha e cocaína.

Entre os presos, dois eram foragidos da Justiça por tráfico de drogas. Outro foi detido em flagrante pelo mesmo crime e três menores foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.

O trabalho dos policiais do 11° Distrito Policial foi feito com o apoio do 6º e 13° distritos e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Com um dos detidos, uma camisa de uma gangue com a frase “Se você quer paz, se prepare para a guerra” chamou a atenção dos investigadores. O objeto também foi apreendido.

Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, do 11º Distrito, a ação foi resultado das investigações que vem sendo feitas nos últimos meses. “A partir de informações da comunidade, denúncias e de investigações dos policiais, levantamos os 14 locais e conseguimos na Justiça a autorização para fazer as buscas nas casas”.

Durante as buscas, os policiais encontraram Jhony Henrique Cardoso Zella, 18 anos, e Kléber Alexandre Melo de Jesus, 38, os dois eram foragidos da Justiça. Reginaldo da Silva, 28, foi preso em flagrante traficando, mas tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime.

A operação, que teve como intenção mostrar aos moradores que a região vai mudar a partir de agora, deve continuar. “A Vila Nossa Senhora da Luz é um dos locais mais perigosos de tráfico na CIC e sabemos que as drogas estão diretamente ligadas às mortes que acontecem na região. O que precisamos encontrar agora são os chefões do tráfico, aqueles que comandam estes homens que foram presos agora”, explicou Rodrigo Brown.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook