Encrenqueiro morto

Mata ex-cunhado e joga o corpo nas cavas após vê-lo ameaçar a irmã

A Polícia Civil de Pinhais desvendou a morte de Ednei Marques da Luz, 28 anos, encontrado à beira de uma cava, na região do Parque das Nascentes, na Avenida João Leopoldo Jacomel, na divisa de Pinhais com Piraquara no dia 22 de junho.

O homem foi morto por três rapazes durante um chá de bebê, depois de uma discussão. Segundo a polícia, Ednei, que era foragido da Justiça por roubo, foi morto com a própria arma.

Segundo a polícia, o crime aconteceu depois que Ednei chegou ao local da festa de família armado. Alcoolizado, ele encontrou com a ex-mulher e a ameaçou no banheiro da casa. O ex-cunhado chamou outros dois homens, que juntos conseguiram tirar a arma de Ednei e o mataram com dois tiros.

Para se livrar do corpo do homem, os três o levaram dentro do Uno de um deles até a cava e o jogaram por lá. Antes de deixarem o local, um deles deu vários golpes de machado no rosto de Ednei e foram embora.

O corpo do homem foi encontrado no outro dia, por pescadores, que chamaram a Guarda Municipal da cidade.  Ednei foi enrolado em uma coberta e, ao lado do corpo, foi encontrado um pedaço de espuma de banco automotivo com marcas de sangue.

O crime foi descoberto nos últimos dias, depois que as investigações, que partiram de denúncias anônimas, chegaram ao trio. O carro e o revolver calibre 32 utilizado pelos autores foram apreendidos e os três confessaram a morte. Por ter passado o tempo do flagrante, o ex-cunhado e dois irmãos, que não tiveram os nomes divulgados, vão responder em liberdade.