Sítio Cercado

Farmacêutico é preso por vender remédios sem receita médica

Após receber informações de que uma farmácia estaria vendendo medicamentos controlados sem receita médica, policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes da Saúde (Decrisa), com o apoio da Vigilância Sanitária, vistoriaram, na tarde da última segunda-feira (07), uma farmácia no Sitio Cercado.

Durante a fiscalização no local, os policiais apreenderam diversos medicamentos controlados de venda restrita sem notas fiscais. Investigações apuraram também, que o estoque de medicamentos não estava cadastrado corretamente no órgão de fiscalização nacional, indício de que os remédios poderiam estar sendo vendidos sem receita médica.

O farmacêutico responsável foi preso por tráfico de drogas, já que não estava seguindo as determinações legais efetuando a venda de medicamentos sem a exigência da receita médica.

A Decrisa, em conjunto com a Vigilância Sanitária, continua a vistoria para verificar outras irregularidades no estoque de medicamentos e na conduta do responsável técnico pela farmácia. As fiscalizações fazem parte da rotina da Decrisa, no cumprimento de sua função institucional de proteção à pessoa.