Está virando rotina

Ataques das gangues do maçarico e dinamite cada vez mais comuns

As ações dos bandidos das gangues da dinamite e do maçarico têm se tornado cada vez mais comuns em Curitiba e região metropolitana. Na madrugada desta terça-feira (8), um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi cortado por maçarico na Rua Paulo Alves Pinto, centro de Araucária. Os bandidos agiram rápido e não foram sequer vistos saindo do local. O valor levado do caixa não foi informado.

A ação foi por volta das 2h30. Segundo a Polícia Militar, uma equipe policial chegou minutos depois do acionamento, mas os bandidos já tinham fugido. Apenas um caixa da agencia foi arrombado.

Em menos de uma semana, foram cinco locais atingidos pelos bandidos. Na madrugada desta segunda-feira (7), os bandidos explodiram um caixa que ficava dentro de um posto de combustível na Rua Nicola Pelanda, no Umbará. De acordo com a PM, eram seis homens, que chegaram armados e utilizaram dinamite para roubar o dinheiro. Eles fugiram com o que puderam levar e o funcionário não ficou ferido.

Na madrugada de domingo (6), a ação da gangue da dinamite estourou três caixas eletrônicos no Muffato do Portão. Cinco homens armados arrombaram a entrada do subsolo e chegaram aos caixas pelo estacionamento do hipermercado. Dois caixas do Itaú e um da Caixa Econômica Federal foram aos ares e os bandidos fugiram rapidamente.

A explosão foi tão forte, que chegou a danificar algumas lojas e as esteiras rolantes que ficam próximas aos caixas. A gerência do estabelecimento não quis comentar o caso.

Na quarta-feira passada, a ação dos bandidos da gangue do maçarico destruiu um caixa eletrônico do banco Itaú em outro hipermercado, o Carrefour em Pinhais, na região metropolitana. A gangue chegou a amarrar o segurança do estabelecimento enquanto estouravam o caixa e o deixaram momentos antes de fugir com o dinheiro.

Em seguida, na mesma madrugada, os bandidos agiram em um caixa o Portão, em Curitiba.  A ação foi vista por um cliente do Bradesco, na Rua João Bettega, que chegou para utilizar o banco, reparou que um dos caixas estava estourado e chamou a polícia. Nesta situação, os policias não souberam dizer se os bandidos conseguiram levar ou não o dinheiro do caixa.

Em todos os casos, a polícia não divulga os valores levados. Nesta terça-feira (8), policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, chegaram 15 minutos depois que o arrombamento tinha acontecido e agora, assim como em todas as outras ações dos bandidos, investigam e procuram pelos suspeitos.