São Mateus do Sul

Recuperada carga de arroz saqueada em acidente de trânsito

Na tarde da última quarta-feira (25), após investigação de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) a equipe de investigadores da Polícia Civil de São Mateus do Sul, bem como da Polícia Civil da Lapa, recuperaram cerca de 300 quilos de arroz que haviam sido saqueados em um acidente de trânsito, ocorrido dois dias antes, no trecho da BR-476 que liga São Mateus do Sul a Curitiba, localidade de Água Amarela.

Após o acidente, as equipes deram início aos trabalhos de inteligência no sentido de localizar os indivíduos que fizeram o furto da carga, bem como eventuais receptadores.

Durante as investigações, foram identificados dois suspeitos em São Mateus do Sul e em poder dos mesmos encontrados cerca de 300 quilos de arroz que faziam parte da carga saqueada.

Além de recuperar parte da carga, a operação policial resultou no indiciamento de José Carlos Bones e Luis Alberto Martins Silva, ambos pela prática de furto qualificado.

Já na madrugada de quinta-feira (26), seguindo a mesma linha de investigações, uma operação conjunta entre as Polícias Civis de São Mateus do Sul, da Lapa e da Polícia Militar também da Lapa resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão no sentido de localizar outros suspeitos de furto e receptação de cargas também saqueadas.

Durante a operação, foram vistoriados alguns locais e recuperados cerca de 500 quilos de arroz, bem como 300 quilos de carne tipo exportação, todos oriundos dessas cargas.

Na operação realizada na Lapa foram identificados e presos em flagrante sete pessoas. São elas: Daniel Galvão, 29 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido com numeração suprimida e por receptação.

Leandro Galvão Santana, 20 anos, Mauro Alves Santana, 39 anos, Marcelo Alves Soares, 24 anos, Leandro da Motta, 29 anos e Franklin Ribas da Silva, 29 anos, e Solange Alves Soares, 31 anos, por receptação.