Cascavel

Polícia prende golpistas que vendiam terrenos abandonados

Um esquema criminoso que pode ter movimentado cerca de R$ 1 milhão foi desarticulado pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil, em Cascavel. Três homens foram presos em flagrante acusados de estelionato. O golpe consistia em comercializar terrenos “abandonados”. Os acusados localizavam os imóveis, identificava os proprietários e falsificava toda documentação para vender os terrenos, sem que os verdadeiros donos ficassem sabendo.

A investigação coordenada pelo delegado-operacional da 15ª Subdivisão Policial, Edgar Dias Santana, apurou até o final da tarde desta terça-feira, 24 de junho, ocasião em que ocorreram as prisões em flagrante, que pelo menos três terrenos foram comercializados, movimentando a importância de R$ 700 mil. “Temos informação de que outros imóveis foram vendidos e que mais deles estão em negociação. A certeza é de que outras vítimas ainda vão comparecer à delegacia”, explica o delegado.

A ação policial resultou na prisão de Laucenir Inácio de Andrade, 30, Luiz Felipe Gomes, 22, e Paulo Donizetti Lemes, 55. Eles estão recolhidos no Setor de Carceragem à disposição da Justiça. Os acusados residem em Assis Chateaubriand, mas agiam também em Formosa do Oeste e Cascavel.

Legalmente, os terremos continuam sendo de propriedade dos verdadeiros donos, contudo, os negócios fraudulentos terão que ser anulados. Por enquanto, a polícia descarta a eventual participação de funcionários de cartórios no esquema.