Gangue da dinamite

Homens explodem caixa eletrônico da prefeitura de Piraquara

Três homens fortemente armados mandaram para os ares o quiosque de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, em frente à prefeitura de Piraquara, por volta das 4h desta segunda-feira (23). O valor levado não foi informado. Na madrugada de domingo, outro equipamento foi destruído por bandidos, mas a polícia não confirmou se os responsáveis são da mesma quadrilha.

A porta do caixa eletrônico foi arremessada contra a parede da prefeitura. O vigilante nada pôde fazer para deter o trio, mas contou aos outros colegas que os criminosos fugiram em um Honda Civic. “Em menos de cinco minutos, eles explodiram o caixa e correram com o dinheiro”, contou o soldado Alves, do Batalhão de Polícia de Guarda. Ainda segundo o policial, os bandidos estavam armados com fuzis.

O soldado informou que policiais militares viram o Civic em São José dos Pinhais, com homens armados, mas não conseguiram alcançar o veículo. A Polícia Federal ficou responsável pelas investigações desse crime. Várias pessoas que foram tirar dinheiro foram surpreendidas. “Cena de filme. Não sobrou praticamente nada dos caixas”, disse o vigilante aposentado Valdir Gonçalves, 54 anos. Segundo ele, o quiosque era o único de autoatendimento da Caixa na cidade.

Outro

Na madrugada de domingo (22), o caixa eletrônico do Bradesco, instalado em um posto de combustíveis, na esquina das ruas Paulo Setúbal e Desembargador Antônio de Paula, no Boqueirão, foi destruído. Os bandidos não conseguiram levar nada.

“Por sorte a porta do caixa ficava voltada para a rua. Imagine o que poderia ter acontecido se a explosão atingisse as bombas de combustível”, comentou um dos frentistas. Funcionários da empresa de segurança, que presta serviço ao banco, disseram que dificilmente os bandidos conseguiram levar algum dinheiro. “O que não foi destruído na explosão, ficou manchado pela tinta de segurança”, disse um dos vigilantes. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, investiga o crime.