Denúncia anônima

Quadrilha de roubo de cargas é presa em flagrante em Pinhais

Uma ligação para a Guarda Municipal fez com que uma quadrilha de roubo de carga de carne fosse desmantelada em Pinhais na manhã desta quarta-feira (18). A denúncia dizia que havia um caminhão frigorífico e um Pálio com os ocupantes em atitudes suspeitas na Rua Rio Tietê.

Quando a equipe da GM chegou ao local, descobriu que os homens fariam o trasbordo da carga de um caminhão para outro. Quatro homens foram presos na ação e outros dois fugiram levando o motorista do caminhão e o ajudante como reféns. Os dois foram liberados horas depois, na Cidade Industrial de Curitiba.

O quarto homem preso, foi detido no cruzamento da Rua Rio Amazonas com a Avenida Iraí, minutos depois que fugiu a nossa equipe chegar. “Ele foi identificado como Michel Douglas de Lima, 30 anos, e era motorista do caminhão que levaria a carne roubada”, contou o supervisor Sérgio.

Os outros presos foram identificados como José Roberto da Silva Junior, 28, Anderson da Silva, 33, e Anderson Carlos Santos, 33. Os bandidos usaram um Polo preto para fugir com os dois reféns. O veículo e os dois suspeitos não foram encontrados.

O caminhão frigorífico tinha placas de São José dos Pinhais e foi roubado na manhã desta quarta-feira mesmo. “O motorista não conseguiu nem registrar queixa, porque foi feito refém. Depois que foi liberado, que conseguiu representar contra os bandidos”, explicou o supervisor.

Já o outro caminhão, que faria o transbordo, foi roubado na terça-feira. “O Pálio não tinha alerta de furto ou roubo”. Os dois reféns não ficaram feridos. O supervisor reforçou que a ação da guarda, que teve o apoio da Polícia Militar, só foi possível porque a população ajudou.

“Cada vez mais vemos que as pessoas não aceitam mais conviver com bandidos. Isso tem que continuar. Desconfiou, chama a Guarda Municipal, a Polícia Militar, que nós vamos atrás e vamos descobrir o que está acontecendo”, disse.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Pinhais. Na delegacia, os guardas descobriram que um deles, Michel, tinha mandado de prisão em aberto e outro, que primeiro se identificou como Anderson Carlos dos Santos, era foragido da Justiça e, além disso, deu nome falso. Ele foi identificado oficialmente como Eliandro Jordão Cavaleski.