Explosão

Bandidos armados destroem agência do Itaú em Piên

Cinco bandidos armados com fuzis e explosivos destruíram a agência do Banco Itaú, no centro de Piên, cidade 90 km ao Sul de Curitiba, na divisa com Santa Catarina, durante a madrugada desta quinta-feira (24). Eram 3h10 da manhã quando vizinhos ouviram a grande explosão. Segundo a polícia, três marginais entraram na agência e dois ficaram dando cobertura no carro, um Cruise branco.

A quadrilha queria abrir o cofre central, porém, não dosou direito a quantidade de explosivo e quase mandou o prédio todo pelos ares. “A agência ficou muito danificada, lá dentro havia um monte de entulho. Talvez por isso os bandidos não conseguiram levar nada, acabaram escondendo ainda mais o cofre com os detritos”, supôs o sargento Mário Amaral do 17.º Batalhão da Polícia Militar.

PMs de Quitandinha, que fica ao norte da cidade, e de São Bento, já do lado catarinense, auxiliaram a montar barreiras nas estradas, na tentativa de prender os bandidos. Até o início da manhã ninguém tinha sido detido, mas alguns integrantes da quadrilha já foram identificados.

O Cruise foi encontrado no início da tarde, abandonado na PR-281, em Agudos do Sul. O veículo foi roubado em 18 de março, em Joinville (SC), e circulava com placa clonada.