Com a arma na cinta

Suspeito de assassinato é visto em posto de saúde após o crime

O tiro disparado em um campo de futebol, em Colombo, na terça-feira à noite, matou um adolescente e levou um jovem, de 21 anos, para a cadeia. Eram 23h30, quando Alysson Patrick Dias Ribeiro, 17, chegou à Unidade de Saúde 24 Horas do Alto Maracanã, baleado na cabeça. Enquanto o estudante era colocado na maca, um parente que o acompanhava reconheceu o atirador em meio às pessoas que estavam no posto de saúde. Hélio José dos Santos Júnior estava na recepção, com o revólver 38, ainda quente, na cinta.

Dois policiais militares foram avisados e prenderam o suspeito. Algumas munições estavam intactas no tambor, outras tinham sido deflagradas recentemente. Os PMs foram até a casa do detido e durante a revista encontraram uma espingarda calibre 12 com oito munições, além de 30 pedras de crack e dinheiro trocado. Segundo a polícia, esta arma pode ser do traficante Kelton Silva, o “Chiquinho”, morto em novembro, após confronto com a PM, e amigo de Hélio.

Acidente

Os policiais levaram Hélio até a delegacia do Alto Maracanã onde ele foi autuado por porte de arma, tráfico de drogas e tentativa de homicídio, porque Alysson ainda estava vivo. O garoto morreu na manhã de ontem, no Hospital do Trabalhador. “Em depoimento, Hélio disse que o tiro foi acidental. Alegou ser amigo da vítima. Ouviremos testemunhas para descobrir o que aconteceu naquele campo”, disse o investigador Rubens. Alysson será sepultado hoje, em São José dos Pinhais.