17 anos de idade

Jovem deficiente visual desaparecida na RMC é reencontrada

A estudante e deficiente visual Cindy Priscila Villanueva Marques, 17 anos, que estava desaparecida desde às 10h30 de terça-feira (22), quando saiu do Colégio Estadual Desembargador Jorge Andriguetto, bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, foi encontrada no bairro Campo Comprido, em Curitiba, na noite de quarta-feira (23).

Segundo o diretor da escola, Hélio Pereira, o colégio recebeu um telefonema na manhã de terça-feira. O homem do outro lado da linha se passava pelo pai da estudante e dizia que um homem chamado Augusto passaria para buscá-la. A vice-diretora liberou Cindy, por volta das 10h30. Às 18h10, quando o pai viu que a jovem não desembarcou do ônibus escolar, os familiares buscaram informações com a direção e souberam da saída com o desconhecido.

A garota tinha sido levada por Augusto Nicolaio Neto, de cerca de 22 anos, também deficiente visual. Ela passou a tarde na casa da avó do rapaz, no Tatuquara, até que a mulher mandou o neto levar Cindy de volta para casa. A família não repassou detalhes sobre as condições em que a garota foi encontrada.

Documento

O pai tinha assinado documento na escola, no início do ano letivo, dizendo que se ela não voltasse para casa com o ônibus escolar, somente ele poderia pegá-la. Ao perceber o erro, disse Hélio, o colégio tentou ajudar a procurar Cindy, telefonando aos amigos da estudante e buscando informações no perfil da garota, no Facebook. A câmera de segurança direcionada ao portão está estragada.