Araucária

Criança morre após incêndio iniciado por garoto de 4 anos

Depois de quase 24 horas internada em um leito de UTI, com aproximadamente 70% do corpo queimado, Milena Giovana da Silva Ventura, 2 anos, morreu, no início da tarde de ontem. Ela foi a vítima mais grave do incêndio que destruiu parcialmente a casa onde morava com os pais, em um conjunto habitacional no Jardim Arvoredo, bairro Capela Velha, em Araucária. As chamas começaram no quarto onde a criança dormia, por volta das 9h de terça-feira.

Segundo o relato da mãe da menina, feito a funcionários do Núcleo Integrado de Saúde (NIS) do centro da cidade, onde Milena recebeu o primeiro atendimento, um garoto, de 4 anos, que ocupava o mesmo cômodo da vítima, teria iniciado o incêndio com um isqueiro. O fogo foi controlado por bombeiros, pouco antes das 10h.

Pronto-socorro

“A mãe e uma mulher, que trouxeram a menina ao pronto-socorro, disseram que dormiram em um quarto enquanto as duas crianças passaram a noite no outro. Alegaram que, de manhã, o garotinho ateou fogo na coberta de Milena”, descreveu uma funcionária do NIS, que pediu para não ter o nome divulgado. “As queimaduras mais graves foram na cabeça e a menina sentia muita dor. Teve que ser sedada para poder ter a pele e músculos hidratados com soro. Depois foi transferida ao Hospital Angelina Caron”, completou.

Após a morte de Milena, assistentes sociais do hospital entraram em contato com o Conselho Tutelar de Araucária, que está acompanhando a Polícia Civil na apuração da causa do incêndio. Segundo a delegacia local, os pais de Milena foram ouvidos ontem à tarde e as investigações estão avançadas.